Cerimónia de Entrega de Prémios do Orçamento Participativo 2023

  • 27-11-2023

 

A 2ª edição do Orçamento Participativo da SRRAM-OE 2023, resultou numa grande adesão por parte dos colegas, de diferentes áreas e serviços de saúde, que tomaram a iniciativa de desenvolver e apresentar 7 projetos, aceites pela Comissão de Análise Técnica, o que é efetivamente demonstrativo do interesse dos colegas pela melhoria dos cuidados aos seus utentes.

 

Concluída a fase de votação que decorreu entre 14 e 27 de agosto de 2023,  e que contou com quase 5 centenas de votos válidos, foram 3 os projetos vencedores desta 2ª edição, e que já se encontram em fase de implementação, a saber:

 

Projecto Serviço
Projecto 6 - Reeducação Funcional Respiratória na Cirugia Colorretal Major. | 129 votos – 28 % Serviço de Cirurgia Geral, 2º piso poente – Hospital Dr. Nélio Mendonça
Projeto 7  - Adesão terapêutica dos doentes com sindrome coronária agudo e com angioplastia coronária, após alta hospitalar. | 60 votos – 13 % Serviço de Cardiologia – Unidade de Tratamento Intensivo Coronário (UTIC) – Hospital Dr. Nélio Mendonça

Projeto 2 - Controlo da Dor na Vacinação. | 60 votos – 13 %

Centro de Saúde do Bom Jesus, módulos Sta. Maria Maior; São Gonçalo; São Pedro; Imaculado Coração de Maria e Sé.
Implementação ainda nas Escolas Básicas do 1º Ciclo com pré-escolar das freguesias de Sta. Maria Maior; São Gonçalo; São Pedro e Imaculado Coração de Maria e Sé.
   

Considerando a classificação em exéquo dos projectos 7 e 2, o Conselho Diretivo Regional decidiu alargar o apoio às 3 propostas mais votadas, conforme a listagem classificativa final e respetivo cabimento orçamental, que assim totalizará 5851.55€.

 

A Cerimónia de Entrega de Prémios aos Projetos Vencedores da 2ª edição do Orçamento Participativo da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros, pretende assinalar simbolicamente este momento, e decorreu no dia 27 de novembro de 2023, pelas 16h, no Auditório da Biblioteca do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

 

Para o PCDR, Enfemeiro Nuno Neves, "é com grande satisfação que dinamizamos esta iniciativa, pela segunda vez na RAM, pois é uma forma concreta de se conseguir colocar em prática alguns projectos, que agora ganham um importante impulso, com elevados benefícios quer para os utentes que deles irão usufruir, bem como o próprio desenvolvimento da profissão e dos colegas envolvidos. Esta é também uma forma de cumprirmos aqueles que são os desígnios da Ordem dos Enfermeiros, zelando pela qualidade dos cuidados. Bem haja!"

 

As reportagens da Comunicação Social:

 

O registo fotográfico do evento:

 

 

 

NN GCIR