Assembleia Regional da SR Madeira reunida

• 26-02-2022

Reunida em sessão ordinária, ontem, dia 25 de Fevereiro, a Assembleia Regional da Secção Regional da Madeira, aprovou por unanimidade todos os documentos previstos na sua ordem de trabalhos.

A sessão, que decorreu no Auditório da Secção Regional, foi presidida pela Presidente da Assembleia Regional, Enfª Cristina Pestana, e pelos secretários, Enf. Orlando Sá e Enfª Sandra Leodoro.

No período prévio à Ordem do Dia, foi feito 1 minuto de silêncio, solicitado pela Enf.ª Cristina Pestana, em forma de solidariedade com o povo do leste Europeu e pelas vítimas da guerra na Ucrânia.

Por entre os vários assuntos em discussão, destaca-se os apoios a atribuir para a divulgação dos trabalhos de investigação realizados por enfermeiros, a preparação do Congresso Insular a realizar em 2023 no Porto Santo, bem como o alerta para a previsível saída da profissão, a breve prazo, de centenas de colegas por aposentação, o que aliado à emigração, torna premente que se mantenham condições para o recrutamento e fixação dos enfermeiros, e que se promova o seu desenvolvimento profissional, garantindo os melhores cuidados à população.

A Mesa da Assembleia congratula a participação de todos os Enfermeiros presentes. Poderá consultar os documentos discutidos e aprovados, na Área Reservada do Site da OE.

A reportagem do telejornal Madeira de 25/Fev:

A reportagem do JM Madeira de 26/Fev:

NN GCIR