Webinar: As Vivências da Pandemia COVID-19 no Arquipélago da Madeira

• 07-05-2020

O surgimento do coronavírus SARS-COV2 (covid 19) levou à alteração de procedimentos e à reorganização das estruturas  de saúde em Portugal  continental e nas ilhas do arquipélago da Madeira e dos Açores, de modo a poderem lidar da melhor forma com esta situação de pandemia.

No que se refere ao arquipélago da Madeira, por este possuir uma autonomia política, legislativa, administrativa, financeira e patrimonial, foram instituídas medidas atendendo às particularidades do arquipélago que foram desde a reorganização  dos serviços de saúde, alterações a nível de várias estruturas da comunidade e a introdução de novos procedimentos com vista à proteção da população.

A secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros organizou esta sessão do Ciclo de Webinars com o objetivo de dar a conhecer a experiência vivida nestas ilhas, contribuindo desta forma  para uma partilha de experiências e fomentar a discussão no que concerne à melhoria de procedimentos.

Reveja aqui esse importante momento formativo:

WEBINAR - Programa

DIA 8 MAIO 2020 às 21H00

Moderador: Otília Barreto

1. A pandemia COVID-19 numa dimensão económica, social e de saúde

Preletor: Ana Clara Silva

2. Organização e preparação dos profissionais de saúde para lidarem com a pandemia COVID-19

Preletor: Bernardete Castro

Local: Plataforma digital (após inscrição receberá no seu e-mail o link para assistir ao Webinar)

Inscrição:  https://balcaounico.ordemenfermeiros.pt/SIGENF_BU/pt-PT/0/SOE/Acti1/ACTI1PUB_Show/2c7752f1-8ed5-4400-993e-31a0e062b2d0?nav=NeMMrC3y

Prazo limite de inscrição:  8 Maio 2020 (16h30)

Evento: Gratuito