Master Class – O Valor Económico da Enfermagem

Dia:  13-05-2024

Local: Plataforma Cisco Webex Events

No ano em que a Ordem dos Enfermeiros comemora o seu 26º aniversário e na semana em que se assinala o Dia Internacional do Enfermeiro, organizamos uma Master Class sobre o valor económico da enfermagem.

É sabido que, investir na saúde, em geral, e na enfermagem, em particular, é uma estratégia ganha-ganha. Isto porque, estes ganhos se reflectem não só a nível económico, mas, sobretudo, na saúde das pessoas.

Com esta iniciativa, a Ordem dos Enfermeiros quer analisar o impacto na enfermagem de questões como a liderança, a educação, as novas tecnologias para sublinhar o valor económico da enfermagem e o papel dos enfermeiros como guardiões da segurança dos cuidados.

Entre estes aspectos, a importância da regulação profissional como garantia, não só para os enfermeiros, mas também para as populações que orgulhosamente servem.

Sabendo da sua experiência não só no National Council of State Boards of Nursing (Conselho Nacional dos Conselhos Estaduais de Enfermagem – NCSBN), dos Estados Unidos da América, mas também no ICN, a escolha de David C. Benton pretende dar voz a um enfermeiro, NCSBN que se tem destacado nas mais altas esferas internacionais.