Webinar: Supervisão Clínica

• 18-04-2024

Inserido na nova rubrica "Ciência do Cuidar", a SRCentro promove o webinar Supervisão Clínica, no dia 14 de maio, das 21h às 23h.

A Supervisão Clínica em Enfermagem é imprescindível, no sentido de assegurar um caminho sólido na qualidade da formação e do exercício profissional. A Supervisão Clínica é entendida como um processo em que um docente, ou profissional experiente apoia, orienta e aconselha um estudante na construção do seu conhecimento, tendo em linha de conta as diversas situações.

A atividade é aberta a todos os enfermeiros e estudantes de Enfermagem com interesse na área, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI.

Objetivos:

1. Identificar as vantagens para o desenvolvimento profissional dos enfermeiros e da Enfermagem;
  2. Supervisar estudantes de enfermagem e enfermeiros, constituindo-se como um elemento estratégico para a promoção da qualidade do exercício profissional dos enfermeiros e, por inerência, a segurança e a qualidade dos cuidados;
  3. Clarificar os critérios para atribuição da Competência Acrescida Diferenciada e Avançada em Supervisão Clínica.

Preletores:

Marco Job Batista - Secretário Conselho Diretivo | Ordem Enfermeiros

Moderador: João Lindo Lopes - Professor Coordenador | Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) E Investigador Integrado | Instituto de Biomedicina de Aveiro (IBiMED)

Inscrições: Balcão Único
Local: Plataforma online Cisco Webex (após inscrição receberá no dia do evento o link para assistir ao Webinar)
Prazo limite de inscrição: 13 de maio (21h00)
Evento: Gratuito
Duração: 2h (esta atividade irá atribuir 0,35 Créditos de Desenvolvimento Profissional - CDP)
Organizador: SRCentro
Público Alvo: Enfermeiros e Estudantes de Enfermagem
Nota: Necessita assistir, no mínimo, a 50% do total de horas do webinar para obtenção de certificado

Para mais informações, envie email para: [email protected]