SRCentro lança App EuAlerto

  • 15-09-2023

A Secção Regional Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) acaba de lançar a aplicação EuAlerto, disponível gratuitamente para iOS e Android.

 

Como evolução da plataforma já existente, esta nova APP intensifica a proximidade efetiva entre a SRCentro e os Enfermeiros, mantendo os princípios de cooperação e compromisso.

 

Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Diretivo da SRCentro, refere que “graças às inúmeras potencialidades da aplicação, os enfermeiros ficam mais próximos da sua Ordem e passam a ter ao seu dispor um conjunto de ferramentas profícuas para a resolução de diversos problemas que, diariamente, podem surgir no desempenho das suas funções”.

 

Entre as funcionalidades disponibilizadas a todos os enfermeiros, de todos os contextos de exercício profissional da enfermagem, destacam-se:

- Denúncia e/ou exposição de situações que comprometam a dignidade profissional e a qualidade e segurança dos cuidados prestados aos cidadãos, e que necessitem da intervenção da OE;

- Gestão e organização da escala de trabalho de cada enfermeiro, sendo possível associar outro horário ao seu próprio agendamento (p. ex. o horário do cônjuge);

- Notificação de suspeitas de reações adversas a medicamentos/vacinas;

- Notícias privilegiadas da OE e da SRCentro;

- Adesão à rede de ELOs (Elementos de Ligação à Ordem), que operam como um agente de mudança e defesa do interesse de profissionais e utentes, cumprindo os desígnios de ambas as partes e uma ponte de interação com o órgão regulador;

- Live Chat com a SRCentro.

 

A SRCentro ressalva que todas as informações submetidas na App EuAlerto serão tratadas segundo as políticas de privacidade e sigilo exigidas. 

 

Links download App EuAlerto:

Apple Store: https://apps.apple.com/pt/app/eualerto/id1567033639?l=en-GB

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.ordemenfermeiros.eualerto

 

 

 

 

GCI SRCentro