Saber+2.0: Webinar Questões Deontológicas no Exercício da Profissão - Casos Práticos

• 28-03-2022

A SRCentro promove nova edição do Saber+2.0: Questões Deontológicas no Exercício da Profissão - Casos Práticos no dia 12 de Abril, das 21h às 23h.

A actividade é aberta a todos os enfermeiros com interesse pela temática, sendo a inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI.

Consciente do seu papel na “defesa dos interesses gerais dos destinatários dos serviços de enfermagem e a representação e defesa dos interesses da profissão” (art.º. 3.º n. º1, do Estatuto da Ordem dos Enfermeiros), e tendo como atribuições “assegurar o cumprimento das regras de deontologia profissional (…) e fomentar o desenvolvimento da formação e da investigação em enfermagem (…)” (alíneas b) e o) do número 3, artigo 3º, do mesmo diploma legal), a Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros propõe a dinamização desta formação.

Atendendo que os enfermeiros, nos diversos contextos profissionais em que trabalham, poderão deparar-se com múltiplas situações éticas e deontológicas que entram em conflito com a sua prática ou que possam colocar em risco e comprometer a qualidade dos cuidados de saúde prestados, acreditamos que esta formação será uma mais-valia para todos os membros das equipas de Enfermagem.

Objectivos:

- Actualizar os conhecimentos ético-deontológicos para o exercício profissional da Enfermagem;

- Partilhar e reflectir sobre constrangimentos éticos ao exercício da profissão.

Palestrantes:

Miguel Correia, Presidente do Conselho Jurisdicional Regional | SRSul

Valter Amorim, Presidente do Conselho Jurisdicional Regional | SRCentro

Miguel Vasconcelos, Presidente do Conselho Jurisdicional Regional | SRNorte

Comentário: Serafim Figueiral Rebelo, Presidente do Conselho de Enfermagem | Ordem dos Enfermeiros (OE)

Moderação: Pedro Lopes, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional | SRCentro

Inscrições: Balcão Único
Local: Plataforma online Cisco Webex (após inscrição receberá no dia do evento o link para assistir ao Webinar)
Prazo limite de inscrição: 11 de Abril de 2022 (21h00)
Evento: Gratuito
Duração: 2h (esta actividade irá atribuir 0,35 Créditos de Desenvolvimento Profissional - CDP)
Organizador: SRCentro