Ricardo Correia de Matos no Notícias CM

• 22-04-2021

"Não me parece também que seja vantajoso para a nossa população aliviarmos as medidas a quem está vacinado, porque a única garantia que uma pessoa vacinada tem é, de facto, uma redução da probabilidade de desenvolver a doença e também de a transmitir a outra pessoa.

Uma diminuição da probabilidade, portanto não está 100% seguro de que não irá desenvolver algum tipo de doença Covid-19.

É bom que isso fique claro, porque a última coisa que devemos querer é transmitir uma falsa segurança a quem está vacinado.

Quem recebe a vacina tem uma redução da probabilidade de desenvolver a doença, mas a evidência científica diz-nos que não há cobertura a 100% em nenhuma vacina."

O comentário de Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros, no Notícias CM da CMTV.

Veja o vídeo completo:

GCI/MA e PR