Ricardo Correia de Matos no CM Jornal Hora de Almoço

• 25-08-2021

"Portugal está a cometer um erro capital. Está a politizar os 85% de vacinados para obter ganhos eleitorais. O custo de oportunidade será devastador.

Israel está a administrar dose extra da vacina desde o fim de Julho a todas as pessoas com mais de 40 anos.

A Alta Autoridade de Saúde francesa recomendou, esta terça-feira, uma terceira dose da vacina para todas as pessoas com mais de 65 anos e doentes com comorbilidades associadas a um risco mais grave de hospitalização grave ou morte por Covid-19.

Portugal, ao colocar toda a logística na vacinação dos mais jovens, além de continuar a cativar toda a produção dos cuidados de saúde primários, não consegue garantir o reforço da vacinação às pessoas de risco.

Caso não se encontre um equilíbrio entre as várias necessidades, acredito que teremos um Inverno muito duro."

Alertou Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros na CMTV, sobre possível administração de terceira dose da vacina contra a Covid-19.

Veja a participação completa:

GCI/MA e PR