Recém-licenciados inscrevem-se na OE a partir das suas Escolas

• 12-07-2021

Atendendo aos constrangimentos que ainda se verificam com a actual situação pandémica, a Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) iniciou um périplo pelas instituições de ensino superior de Enfermagem da sua área de abrangência para que os alunos não tenham que se deslocar às instalações, sediadas em Coimbra.

Com esta iniciativa, a SRCentro procura aproximar-se e cooperar com todos os estudantes finalistas, no sentido de agilizar e simplificar a sua inscrição como membros da OE, validando, em cada escola da região Centro, toda a documentação necessária para posterior processo de atribuição de cédula profissional.

A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa foi a primeira instituição de ensino a receber a SRCentro, que, além das suas colaboradoras, esteve representada pelo Enf. Hugo Correia, Vogal do Conselho Jurisdicional Regional.

Verificou-se uma grande adesão por parte dos recém-licenciados, que, assim, realizaram rapidamente a sua inscrição, com custos de deslocação minimizados.

GCI/MA e PR