Guia de Recomendações para as Consultas de Enfermagem à distância

  • 22-12-2020

A SRCentro coloca hoje em discussão e consulta pública o "Guia de Recomendações para as Consultas de Enfermagem à distância".

 

O documento define as recomendações que a SRCentro, em conjunto com associações de enfermeiros e de utentes e com outros stakeholders na área, entende que devem ser consideradas para promover o desenvolvimento e uniformização das consultas de enfermagem à distância.

 

"Este guia surge da necessidade de mitigar o impacto causado pela Pandemia COVID-19 na população Portuguesa que requer cuidados de enfermagem", assinala o Enfermeiro Ricardo Ferreira, coordenador e mentor do Guia.

 

Para o Enfermeiro Pedro Lopes, presidente do Conselho de Enfermagem Regional, "a implementação da Consulta de Enfermagem à distância é uma realidade em diversos países e contextos, e o seu potencial é enorme, permitindo promover e garantir Cuidados de Enfermagem em situações em que não é possível a presença física. Desta forma, podemos minimizar distâncias e obstáculos mas tendo, sempre, presente o garante da Qualidade e Segurança dos Cuidados de Enfermagem ao Utente. Contamos com o contributo de todos os colegas para a melhoria e optimização deste Guia de Recomendações."

 

Pode aceder AQUI e ler o documento completo, com a fundamentação de cada recomendação e outras informações complementares.

 

Agradecemos que nos envie os seus comentários e sugestões de melhoria para o email [email protected] até ao dia 8 de Janeiro de 2021.

 

Descarregue o Guia

 

Descarregue o Póster em PDF

 

GCI/MA e PR