Enfermeiros de Alcobaça e Nazaré homenageados

• 11-04-2022

No dia 10 de Abril, o ALCOA, jornal com área de influência de Alcobaça e Nazaré, decidiu atribuir um prémio, na categoria Saúde, aos enfermeiros destes concelhos.

Na cerimónia, em representação de todos os enfermeiros homenageados, esteve Carla Santos, Vogal do Conselho Directivo Regional da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

A publicação destacou o “trabalho extraordinário, em muitos casos com sacrifício pessoal e sobrecarga de trabalho na linha da frente do tratamento de doentes com Covid-19 e no processo de vacinação, crucial no combate à pandemia”.

Carla Santos enfatizou o trabalho de relevo dos profissionais de saúde em geral, e em especial o dos enfermeiros. E agradeceu a homenagem, declarando que “são estes profissionais que formaram uma só equipa, com espírito de elevado altruísmo e abnegação, num esforço diário que se estendeu em horário alargado, incluindo fins-de-semana, feriados, deixando as suas famílias em casa, sem férias, permitindo, desta forma, uma resposta em tempo recorde. (…)”.

“Fica a promessa de continuarmos esta missão de melhorarmos a saúde dos utentes de Alcobaça e Nazaré, pois temos agora uma equipa mais forte, unida e reforçada após todo este processo complexo”, conclui a Enfermeira Carla Santos.

Organizada anualmente, a gala do jornal ALCOA, que entrega galardões de diversas categorias, decorreu no Teatro Chaby Pinheiro, na Nazaré.

GCI/MA e PR