Enfermeira Campeã Europeia de Jiu-Jitsu

  • 23-02-2022

A Enfermeira Fernanda Francisco sagrou-se campeã no “European IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022”, o campeonato europeu de Jiu-Jitsu Brasileiro, que aconteceu entre os dias 14 e 20 de Fevereiro, em Roma, Itália.

 

A atleta de faixa roxa, que trabalha no serviço de urgência do Hospital Geral (Covões) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), começou a treinar em 2016 e tem participado anualmente nestas provas desde 2017.

 

A obtenção desta medalha de ouro segue-se a outras distinções já alcançadas, como prata e bronze, em campeonatos anteriores.

 

Fernanda Francisco admite “não ser fácil conciliar os treinos, tentando trocar todos os turnos da tarde por noites, para poder treinar todos os dias, intercalando com treino em ginásio”.

 

Depois de ter alcançado este prémio, que “procurava atingir há muitos anos”, Fernanda pondera participar nos Mundiais da modalidade.

 

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros parabeniza o esforço e sucesso alcançado por esta enfermeira e deseja um caminho repleto de novas conquistas!

 

GCI/MA e PR