Dia Internacional da Mulher

  • 08-03-2024

 

 

Neste Dia Internacional da Mulher, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros quer expressar o seu profundo apreço e gratidão a todas as enfermeiras portuguesas pelo papel crucial que desempenham como pilares das organizações de saúde.

 

São verdadeiras heroínas, dedicando as suas vidas em prol do outro, muitas vezes sacrificando o seu próprio conforto e tempo com a sua família, para garantir o bem-estar e qualidade dos cuidados prestados à nossa população.

 

Além de celebrar os seus contributos incríveis aos desafios societais, é importante também destacar a importância do empoderamento das mulheres em papéis de liderança dentro da profissão de enfermagem. As enfermeiras têm um conhecimento inestimável e uma perspetiva única sobre os cuidados de saúde. É fundamental que as suas vozes sejam ouvidas e respeitadas em todas as esferas da tomada de decisão que moldam o futuro da profissão e do setor da saúde como um todo.

 

Firmamos, neste dia, o nosso compromisso em trabalhar em conjunto com as enfermeiras portuguesas no seu percurso, quebrando barreiras e preconceitos, para garantir a igualdade de oportunidades, o desenvolvimento profissional e uma cultura de apoio e reconhecimento mútuo. Com enfermeiras empoderadas para liderar o caminho, podemos alcançar um sistema de saúde mais inclusivo e eficaz para todos.

 

As enfermeiras são detentoras de competências únicas, tais como o humanismo, o profissionalismo e o pensamento crítico, tornando-se essenciais para impulsionar mudanças positivas e garantir a excelência na prestação de cuidados.

 

Hoje, celebramos não apenas as suas conquistas, mas também renovamos o nosso compromisso em reconhecer, valorizar e apoiar o trabalho extraordinário das enfermeiras portuguesas.

 

Obrigado por tudo que fazem e por serem fontes de inspiração para todos nós. Um feliz Dia Internacional da Mulher para cada uma de vocês!

 

 

 

 

GCI/SRCentro