Coimbra é o distrito da região Centro com mais enfermeiros infectados

• 08-04-2020

Em resultado do Inquérito para Identificação da Exposição dos Enfermeiros ao coronavírus SARS-CoV-2, lançado pela Ordem dos Enfermeiros, verifica-se que, até ao momento, na região Centro, Coimbra é o distrito com mais enfermeiros infectados (52) e também com o maior número de enfermeiros em vigilância activa (53), a aguardarem o resultado do teste ou a sua realização.

Do total de enfermeiros infectados na área de abrangência da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros – 87 – há, até ao momento, apenas quatro recuperados.

Entre os seis distritos – Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu – existem 142 enfermeiros em vigilância activa em casa, sem poderem prestar cuidados de saúde, depois de terem estado em contacto directo com doentes Covid-19.

Há igualmente quase 520 enfermeiros que estão em vigilância passiva, sem teste realizado ou a aguardar a realização do mesmo.

O distrito de Coimbra é o terceiro distrito, em todo o país, com mais enfermeiros infectados, depois do Porto, com 114, e Lisboa, com 72.

GCI/MA e PR