António Fonseca na comitiva oficial da Selecção Nacional de Futsal

• 17-08-2021

António Fonseca, vogal do Conselho Jurisdicional Regional da Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros, integra a comitiva oficial da Selecção Nacional de Futsal que vai participar, de 12 Setembro a 03 de Outubro, no Campeonato do Mundo Lituânia 2021.

Enfermeiro chefe do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira, António Fonseca é, desde 2003, um dos enfermeiros da Federação Portuguesa de Futebol, acompanhando a Selecção AA e sub-21 de Futsal.

Com especialização em Enfermagem de Reabilitação, possui elevadas competências pessoais e profissionais ligadas à área desportiva que permitem optimizar os treinos e competições realizadas pelos jogadores portugueses.

Cuidados de enfermagem, enfermagem de reabilitação, nutrição, prevenção, tratamento e recuperação de lesões e acidentes desportivos, massagens de aquecimento e relaxamento são algumas das inúmeras actividades que este profissional da Covilhã realiza e que, certamente, contribuíram para que, em 2018, a selecção portuguesa de futsal tenha alcançado o primeiro título de Campeã da Europa.

A SRCentro deseja os maiores sucessos para António Fonseca ao serviço da Selecção Nacional de Futsal!

GCI/MA e PR | Fotografia © Diogo Pinto/FPF