"A má gestão e a má organização do trabalho estão a ter uma grande influência no que está a acontecer no SNS"

• 16-10-2023

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, em carta aberta ao Presidente da República, recorda que os serviços de saúde têm de estar centrados nas pessoas. Ana Rita Cavaco aponta o trabalho por turnos dos enfermeiros como exemplo a seguir. “Os Enfermeiros já trabalham, sempre trabalharam por turnos de manhã, de tarde e à noite durante os sete dias. E é isto que tem de acontecer no SNS“.

A Bastonária afirma ainda que é urgente rever carreiras, como os sindicatos pretendem, mas também alargar o número de profissionais de saúde no SNS.

Veja a entrevista de Ana Rita Cavaco e a Carta aberta da OE enviada ao Presidente da República

#ninguemestasozinho #ordemenfermeiros