A minha saúde também depende de mim - O Enfermeiro vem à Associação

  • 10-12-2020

O Projecto “A minha saúde também depende de mim! – ‘O Enfermeiro vem à Associação’", proposto pelas Enfermeiras Sónia Figueira, Cláudia Oliveira, Cristina Leonel, Inês Marques, Maria Eufrásio, Patrícia Lopes, e pelos Enfermeiros Daniel Costa, José Correia, Luís Reis e Rui Cunha, foi o mais votado entre os membros da Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros.

 

A equipa procurará, assim, aumentar o índice de resiliência em saúde dos cidadãos e fomentar a intervenção de Enfermagem de proximidade com a população adulta-sénior que frequenta associações locais, em especial no Interior Centro do país.

 

Em virtude da situação pandémica e com os feriados decorridos, a apresentação pública dos resultados e a entrega dos prémios ocorreu neste dia, 10 de dezembro, e contou apenas com a presença da porta-voz do projecto, Sónia Figueira.

 

Agradecendo a disponibilidade e oportunidade demonstrada para a implementação da proposta, Sónia Figueira acredita que este projecto poderá ter um grande impacto, evidenciando o papel do enfermeiro na comunidade. 

 

Com um total de 1105 votos, esta foi a segunda votação mais participada desde o lançamento do Orçamento Participativo da SRCentro, em 2017.  

 

Os resultados globais da votação do OP2021 foram:

 

GCI/MA e PR