LadoaLado.Com Webinar: Que Sistema de Saúde para Portugal no pós-pandemia?

De:  25-02-2021

Até: 08-03-2021

Local: Online

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros promove o webinar LadoaLado.Com Webinar: Que Sistema de Saúde para Portugal no pós-pandemia?, no dia 8 de Março 2021, das 21h30 às 23h.

A actividade é aberta a todos os enfermeiros com interesse na área, sendo de inscrição gratuita, mas obrigatória no Balcão Único AQUI

A pandemia COVID-19 está a colocar uma enorme pressão sobre todo o sistema de saúde e, em particular, sobre o SNS. As consequências, nefastas em todos os sectores da sociedade, mostraram as fragilidades de todo o sistema e a necessidade de reformas estruturais que permitam uma maior e melhor capacidade de resposta à realidade que temos pela frente no período pós-pandémico.

Como é que vamos normalizar a situação no pós-pandemia? Quais as prioridades? Qual a capacidade que vai existir, face ao cansaço de todos e à contaminação de muitos dos profissionais de saúde?

Seremos o melhor investimento de todos, ou continuaremos a ser uma despesa pública?

Perante os dados que dispomos e as tendências que se verificam, que sistema de saúde queremos e podemos pagar?

O LadoaLado.Com Webinar: Que Sistema de Saúde para Portugal no pós-pandemia? tem como objectivo:

• Perspectivar o futuro do Sistema Nacional de Saúde para a realidade pós-pandémico

Palestrantes:

Ricardo Correia de Matos | Presidente Conselho Directivo Regional | Secção Regional do Centro, Ordem dos Enfermeiros

com

Alexandre Lourenço, Administrador Hospitalar | Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra - CHUC, EPE., Presidente | APAH - Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares

Ricardo Baptista Leite, Médico, Deputado | Assembleia da República, Coordenador científico Saúde Pública | Instituto de Ciências da Saúde - Universidade Católica Portuguesa

Webinar – Programa  (21h30-22h30, podendo prolongar-se durante cerca de 30 minutos)

1. Apresentação

2. Intervenção dos Prelectores

3. Discussão Aberta

Inscrições: Balcão Único