Conferência do ICN 2011 - Concurso de Comunicações Livres – resultado final

O Juri do Concurso de Comunicações Livres promovido pela Ordem dos Enfermeiros tendo em vista a apresentação de comunicações livres na Conferência do International Council of Nurses (ICN) que se irá realizar em Malta entre 4 e 8 de Maio próximo já divulgou os resultados do concurso.

A Ordem dos Enfermeiros aproveita a oportunidade para felicitar os vencedores e relembrar que o primeiro prémio do concurso consiste na integração do autor (ou primeiro autor) na comitiva oficial da Ordem dos Enfermeiros à Conferência do ICN. Ao autor (ou primeiro autor) de cada uma das três comunicações distinguidas com o segundo prémio (oferecidos pelas respectivas Secções Regionais) será paga a inscrição no congresso.

O júri – constituído por representantes do Conselho de Enfermagem (Enf.ª Rosário Coto, que presidiu), do Conselho Jurisdicional (Enf.ª Conceição Martins), Secção Regional do Centro (Enf.ª Maria Manuela Coimbra), Secção Regional do Norte (Enf.ª Olga Fernandes) e Secção Regional do Sul (Enf.ª Bárbara Mateus) classificou da seguinte forma as comunicações presentes a concurso:

ReferênciaTítuloSecçãoPontos
 ICN2011-CCL-Candidatura001 L´Education pour la Santé et les traditions pendant la grossesse SRN  80
  ICN2011-CCL-Candidatura002 Informatics support in nursing - the future is now SRS 69

A Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, atendendo à qualidade do trabalho apresentado e ao facto de terem existido poucos resumos portugueses aceites pelo ICN para apresentação, nomeadamente  resumos oriundos desta Secção, decidiu oferecer ao colega não só a inscrição na Conferência, mas também a viagem e o alojamento.

adomingos