Primeira reunião do Grupo de Trabalho para Preparação da Legislação da Metodologia de Enfermeiro de Família

Irá reunir esta sexta-feira, 14 de setembro de 2012, pela primeira vez, o Grupo de Trabalho para preparação de legislação da Metodologia de Enfermeiro de Família, nomeado a 1 de agosto de 2012. Esta primeira reunião será presidida pelo Sr. Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa.

Recorde-se que a nomeação do referido Grupo de Trabalho foi publicada em Diário da República (Despacho n.º 10321/2012, de 1 de agosto) e pode ser consultada aqui. A proposta legislativa deverá ser elaborada por este grupo até 1 de novembro de 2012.

São dez os elementos que o compõem e o seu coordenador será escolhido nesta reunião, de entre os licenciados em Enfermagem.

A Ordem dos Enfermeiros (OE) indicou três representantes para este grupo, a saber: o Enf. Manuel Brás, Secretário do Conselho Diretivo da OE; a Enf.ª Maria do Carmo Santos, Presidente da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária; e a Enf.ª Maria dos Anjos Veríssimo Garcia, Vogal do Conselho de Enfermagem da OE.

Ana Saianda