Press Release - Bastonário da Ordem dos Enfermeiros lança Espaço Social do Enfermeiro

No próximo dia 6 de setembro, a Ordem dos Enfermeiros, em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e Junta de Freguesia de Paradela, vão realizar a cerimónia de lançamento do Espaço Social do Enfermeiro. O evento decorrerá pelas 11H30, no terreno onde este equipamento será edificado, na Rua do Marco s/ n, Estrada Paradela/S. Pedro de Rates, Barcelos.

O Espaço Social do Enfermeiro é um equipamento inédito em Portugal que visa proporcionar momentos de convívio e de bem-estar a enfermeiros e suas famílias, em saudável articulação com a prestação de cuidados à comunidade. Este Espaço, a ser construído num terreno de 40 mil metros quadrados, será um marco para a Enfermagem e para a dinamização da economia local.

Para o Bastonário da OE este é um empreendimento inédito para a classe, surgindo como forma de acarinhar os enfermeiros de todo o país, em especial os membros da Secção Regional do Norte. «Também é preciso cuidar de quem cuida», afirma. O Enf. Germano Couto referiu ainda que «este é um sonho com seis anos e o lançamento deste espaço simboliza o início de um percurso em conjunto». Em seu entender, este tipo de parcerias é fundamental nos tempos difíceis que atravessamos e é a prova de que «é possível fazer parcerias com as autarquias, com as forças vivas da sociedade».

Estima-se que o Espaço Social do Enfermeiro entre em funcionamento dentro de três a quatro anos, empregue cerca de 20 pessoas numa fase inicial e terá condições para prestar alguns cuidados de saúde aos cidadãos do concelho de Barcelos. Além de alojamento, auditório, piscinas, bar/restaurante, o espaço terá uma unidade de saúde onde se prestarão cuidados de Enfermagem.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos e o Presidente da Junta de Freguesia de Paradela enaltecem a iniciativa da OE e a influência positiva que ela poderá ter para a economia do concelho.

No final da cerimónia de lançamento haverá disponibilidade do Sr. Bastonário e do Sr. Presidente da Câmara de Barcelos para prestar declarações à comunicação social.

Consulte aqui o programa.

patriciag