Eleições 2015: Prepare-se para o ato eleitoral de dezembro

A Ordem dos Enfermeiros (OE) realizou, no dia 29 de setembro, uma simulação de votação eletrónica que teve como objetivos testar a plataforma, realizar formação interna sobre os procedimentos e familiarizar os membros com o processo. Participaram 1404 membros distribuídos da seguinte forma:

- Secção Regional do Norte: 476

- Secção Regional do Centro: 385

- Secção Regional do Sul: 363

- Secção Regional da Região Autónoma dos Açores: 64

- Secção Regional da Região Autónoma da Madeira: 116

A análise deste processo permitiu concluir que o número de cédula profissional não foi usado corretamente pelos membros. Nesse sentido, a Ordem alerta que para o ato eleitoral de dezembro o membro deverá utilizar apenas os cinco dígitos que compõem o respetivo número de cédula (em 2013 o número de cédula deixou de ter os prefixos numéricos e alfabéticos).

O acesso à plataforma de votação será publicado brevemente no website da Ordem dos Enfermeiros.

Esteja atento à sua caixa de correio postal!

Irá receber, até 23 de novembro, uma carta pin com a sua senha de votação.

Deverá guardá-la e mantê-la em boas condições, na medida em que esta senha é válida para a votação por correspondência – via internet (das 00h00 do dia 13 de dezembro às 20h00 do dia 15 de dezembro) e votação presencial a realizar no dia 15 de dezembro, das 08h00 às 20h00, na sua secção regional. A sua senha é ainda válida para a eventual segunda volta de eleição do Bastonário.

Oportunamente serão divulgadas, no site da OE, mais informações úteis para este ato eleitoral.

patriciag