Projeto de pedopsiquiatria recebe Prémio de Boas Práticas em Saúde

Projeto de pedopsiquiatria recebe Prémio de Boas Práticas em Saúde

O projeto de pedopsiquiatria intitulado «Intervenção de Saúde Mental com crianças em contexto escolar», implementado em Tomar, recebeu o Prémio de Melhor Póster Científico na 8ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde.

O projeto surgiu na sequência do tornado de 7 de dezembro de 2010 que destruiu uma escola básica em Tomar. Na altura, a Proteção Civil de Tomar solicitou uma «intervenção pós-catástrofe» junto de 136 crianças do pré-escolar e primeiro ciclo. A intervenção teve lugar em contexto escolar e desenvolveu-se em três fases: avaliação diagnóstica, intervenção terapêutica e reavaliação do estado de saúde mental das crianças.

Estiveram envolvidos na implementação deste projeto quatro enfermeiros da Unidade de Internamento de Pedopsiquiatria, nomeadamente o Enf. António Nabais, a Enf.ª Cláudia Calças, a Enf.ª Lurdes Simeão e o Enf. Ricardo Rodrigues. Esta equipa contou com o apoio do pedopsiquiatra Dr. Luís Simões Ferreira e da Administradora Hospitalar Drª Manuela Almeida.

A Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica congratula os colegas envolvidos neste projeto.

patriciag