MCEEC presente no IV Congresso da Ordem dos Enfermeiros

A Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária (MCEEC) esteve presente no IV Congresso da Ordem dos Enfermeiros, que decorreu de 10 a 12 de maio 2015, no Centro de Congressos de Lisboa.  A MCEEC esteve representada na Comissão Científica do evento através da sua Presidente, Enf.ª Maria do Céu Ameixinha de Abreu. Houve uma grande adesão de trabalhos de várias nacionalidades (92 posters e 16 comunicações livres).

A Presidente da MCEEC foi preletora na mesa «Implementação do Enfermeiro de Família» onde apresentou todo o périplo/percurso efetuado até ao momento pela Especialidade de Enfermagem de Saúde Familiar, bem como os novos desafios que são efetuados neste momento à implementação da mesma e à MCEEC. Estiveram também presentes como participantes os Secretários da MCEEC, Enf. José Barbosa Lima e Enf. Luís Seixo.

A MCEEC parabeniza toda a organização na pessoa do Digníssimo Bastonário e Presidente da Comissão Organizadora, Enf. Germano Couto, pelo excelente evento científico para a Enfermagem portuguesa e internacional. A Mesa sentiu, verdadeiramente, que «LIDERAR EM SAÚDE, CONSTRUIR ALTERNATIVAS» foi uma realidade neste evento moderno, arrojado, atual, onde as novas tecnologias foram uma realidade próxima dos enfermeiros.

A MCEEC parabeniza todos os participantes, membros deste Colégio, que estiveram presentes no Concurso de Pósteres e Comunicações Livres, bem como no espaço «O Enfermeiro Publica». Parabenizamos, em especial, o Enf. Rui Pedro Gomes Pereira – vencedor do Melhor Póster - e o Enf. Pedro Miguel Almeida de Almeida Melo pela apresentação do livro «Poesia Transdérmica».

patriciag