Visita institucional ao Centro Hospitalar Cova da Beira

No passado dia 13 de junho, o Sr. Bastonário, Enf. Germano Couto, a Sr.ª Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional do Centro (SRC), Enf.ª Isabel Oliveira, os vogais do Conselho de Enfermagem Regional da SRC, Enf. Renato Assunção e Enf.ª Carina Rebelo,  e a Srª. Enf.ª Cristina Lourenço, da Mesa da Assembleia Regional, realizaram uma visita institucional ao Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB).

Esta iniciativa teve como objetivo: a apresentação de cumprimentos e a divulgação do concurso «CUIDAR ’12», uma iniciativa da SRC no contexto do desenvolvimento profissional.

Após visita a alguns dos serviços deste Centro Hospitalar, concretamente aos serviços de Urgência Geral e Pediátrica, Consulta Externa, Hospital de Dia, Bloco de Partos e Cirurgia de Ambulatório, e após a reunião com o Conselho de Administração do CHCB e com os enfermeiros da instituição, ficaram patentes as preocupações com o atual momento que o país atravessa, e em concreto com os serviços de saúde.

Foram contextualizadas as intervenções em desenvolvimento pela Ordem dos Enfermeiros, nomeadamente no que concerne ao Modelo de Desenvolvimento Profissional, ao financiamento das instituições com base nos cuidados de Enfermagem e dotações seguras.

Ana Saianda