Saúde Escolar: Consulte o Referencial de Educação para a Saúde

Saúde Escolar: Consulte o Referencial de Educação para a Saúde

 

Os temas vão desde a Saúde Mental e prevenção da violência, até aos afectos/sexualidade. Se trabalha em Saúde Escolar ou tem interesse por esta área de intervenção, saiba que o “Referencial de Educação para a Saúde” está disponível em formato digital e será certamente uma grande ajuda para termos jovens saudáveis.

A iniciativa que uniu as Direcções-gerais da Educação e da Saúde, em colaboração com o Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), assume-se como um importante instrumento para a Promoção e Educação para a Saúde (PES) em ambiente escolar.


Por concordar em absoluto com este desígnio e considerar que o documento pode fazer a diferença, a Ordem dos Enfermeiros (OE) aceitou o apelo da Direcção-Geral da Educação em divulgar o documento.


A obra incide sobre os seguintes temas: 

                 • Saúde Mental e Prevenção da Violência;

                 • Educação Alimentar;

                 • Actividade Física;

                 • Comportamentos Aditivos e Dependências;

                 • Afectos e Educação para a Sexualidade.

Para a OE, este documento é um importante contributo para todos os enfermeiros que se dedicam à Saúde Escolar e que, em intensa articulação com a comunidade educativa, desenvolvem o meritíssimo trabalho de tornar os nossos jovens em adultos informados, saudáveis e responsáveis pela sua saúde.

 

Consulte o referencial.

 

lneves