Realizam-se hoje as primeiras Assembleias dos Colegios da Especialidade

Realizam-se hoje, 11 de Setembro de 2010, as primeiras Assembleias de Colégio de Especialidade da Ordem dos Enfermeiros.

De manhã está a decorrer a Assembleia do Colégio da Especialidade de Saúde Materna e Obstétrica.

Para a tarde, com início marcado para as 14h00, está marcada a Assembleia do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária. As duas assembleias realizam-se em Lisboa, no Auditório do Bloco C3 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, junto ao Campo Grande.

Tal como frisou a Enf.ª Maria Augusta Sousa, Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, na abertura da Assembleia do Colégio da Especialidade de Saúde Materna e Obstétrica, este é um momento histórico. «O novo quadro organizativo da Ordem dos Enfermeiros não é mais do que a assumpção das responsabilidades e deveres – que nos foi devolvido pela Assembleia da República – de garantir aos cidadãos os cuidados de saúde de qualidade através da sua responsabilidade de auto-regulação».

Consulte aqui a ordem de trabalhos da Assembleia do Colégio da Especialidade de Saúde Materna

Consulte aqui a ordem de trabalhos da Assembleia do Colégio da Especialidade de Enfermagem Comunitária

Atempadamente serão dados a conhecer as principais conclusões destes eventos.

adomingos