Ordem dos Enfermeiros participa na Assembleia Geral da EurHeCA

A Ordem dos Enfermeiros (OE) participou, nos dias 27 e 28 de março, na Assembleia Geral (AG) da Associação das Autoridades Competentes Europeias para as Profissões de Saúde (EurHeCA) que se realizou em Bucareste, na Roménia.

Além da discussão e votação do Relatório/Contas de 2014 e Orçamento para 2015, ficou patente a necessidade de alargar a rede de membros da EurHeCA. A nível nacional, foram já realizados contactos com a Ordem dos Médicos Dentistas.

A AG ficou ainda marcada pela eleição dos novos órgãos sociais da associação:

- Presidente: Maximo Gonzalez (Consejo General de Colegios Oficiales de Enfermería de España);

- Vice-presidente: Rafael Lleget (Consejo General de Colegios Oficiales de Enfermería de España);

- Vice-presidente: Viorel Radulescu (Colegiul Medicilor din România);

- Tesoureiro: Svetoslav Krumov (Bulgarian Pharmaceutical Union);

- Secretário: Francis Patout (Order of Pharmacists of Belgium).

A próxima Assembleia Geral da EurHeCA está marcada para junho de 2015 e será realizada em Madrid, na Espanha.

patriciag