Ordem dos Enfermeiros comemora Dia Internacional do Enfermeiro 2014

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro, que se assinala a 12 de maio, a Ordem dos Enfermeiros (OE) organiza uma cerimónia de homenagem à 1ª Bastonária da OE, Enf.ª Mariana Diniz de Sousa, e lança nos meios de comunicação social o spot alusivo à efeméride.

Cerimónia de Homenagem

A cerimónia de homenagem à 1ª Bastonária da OE, Enf.ª Mariana Diniz de Sousa, irá realizar-se no dia 12 de maio, no anfiteatro da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (Polo Calouste Gulbenkian) e contará, na sessão de abertura, com a presença de Sua Excelência o Ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo, do Digníssimo Bastonário da OE, Enf. Germano Couto, e da Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Enf.ª Filomena Gaspar.

Conheça aqui o programa da cerimónia de homenagem.

Spot
comemorativo

A Ordem dos Enfermeiros volta a assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro com uma campanha nos meios de comunicação social.

O anúncio que pretende assinalar, de forma massiva e com grande visibilidade, o contributo e a dedicação da Enfermagem para uma sociedade saudável, irá ser divulgado na Rádio Comercial, TVI, TVI24, SIC e SIC Notícias, entre os dias 8 e 16 de maio.

Nas televisões, o spot será transmitido sobretudo junto ao espaços noticiosos da hora do almoço e do jantar, já na Rádio Comercial o mesmo poderá ser ouvido de manhã e no final da tarde.

Visualize aqui o Spot.

Celebrações regionais e Kit DIE 2014

Também a nível regional estão a ser ultimadas várias atividades para assinalar de forma especial o 12 de maio. Mantenha-se atento(a) aos sites regionais.

Como é hábito em anos anteriores, a OE irá disponibilizar, na área das publicações do site, o kit do International Council of Nurses (ICN) relativo a esta efeméride. «Enfermeiros: Uma força para Mudar – Um Recurso Vital para a Saúde: Dia Internacional do Enfermeiro 2014» foi o tema escolhido para a edição deste ano.

patriciag