Ordem dos Enfermeiros celebra o 17º aniversário

Ordem dos Enfermeiros celebra o 17º aniversário

Comemora-se hoje, 21 de abril de 2015, o 17º aniversário da Ordem dos Enfermeiros.

A Enfermagem portuguesa vive, atualmente, num paradoxo: se, por um lado, as instituições de saúde têm falta de enfermeiros, por outro lado, existem muitos enfermeiros que não conseguem emprego, uma realidade que os obriga a deixar o nosso País. 

Sei que o momento pelo qual estamos a passar não é fácil – o orçamento para a Saúde é cada vez mais pequeno. Sofremos cada vez mais cortes na nossa remuneração, pagamos mais impostos e trabalhamos um maior número de horas. Dias seguidos sem descanso para não comprometer a qualidade da saúde dos portugueses.

Não é fácil trabalhar nestas condições, mas peço a todos os enfermeiros que não esmoreçam e lutem por uma profissão digna. Este é o compromisso de todos nós – defender uma profissão que zela pela qualidade dos cuidados prestados à população. É isso que o cidadão espera de nós – confiança na nossa profissão.

Neste dia especial, a Ordem parabeniza todos os enfermeiros a exercer em Portugal por todo o trabalho, esforço e dedicação a esta Grande Profissão.

Aproveito este momento para relembrar que, em maio, irá realizar-se, no Centro de Congressos de Lisboa, o IV Congresso da Ordem dos Enfermeiros intitulado «Liderar em Saúde, Construir Alternativas».

A Ordem conta com a vossa participação.

Juntos faremos a diferença na Saúde em Portugal.

Enf. Germano Couto,

Bastonário da Ordem dos Enfermeiros

patriciag