Ordem dos Enfermeiros assina protocolo com IEFP

A Ordem dos Enfermeiros (OE) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinaram, a 24 de fevereiro de 2015, um protocolo que tem como objetivo disponibilizar um leque alargado de soluções de emprego aos membros da OE.

Infelizmente, a emigração é cada vez mais uma realidade para os enfermeiros portugueses e, por vezes, o recrutamento destes profissionais é realizado de uma forma «obscura». Este protocolo pretende assim evitar a divulgação de ofertas de emprego indignas para os enfermeiros, como já tem acontecido. No sentido de zelar pela dignificação da profissão, a OE tem solicitado, junto do IEFP, a retirada destes anúncios.

O protocolo celebrado agora entre as duas entidades vai também facilitar a integração dos enfermeiros portugueses no seio do mercado de trabalho europeu e potenciar a sua mobilidade.

Além da divulgação de oportunidades de emprego, a nível nacional e internacional, o IEFP compromete-se a fazer a divulgação de instrumentos de política ativa de emprego e a realizar worshops sobre emprego e mobilidade.

patriciag