Nicolau Breyner: um amigo dos enfermeiros!

É com profundo pesar que a Ordem dos Enfermeiros se associa à dor provocada pelo falecimento dessa figura ímpar do meio artístico português que foi Nicolau Breyner.

Endereçando as nossas condolências à família e amigos, prestamos aqui uma pequena homenagem, recordando a entrevista concedida pelo ator/produtor/realizador à Revista da Ordem dos Enfermeiros (ROE) em outubro de 2012.

Foi com grande carinho, reconhecimento e gratidão que Nicolau Breyner falou da sua experiência com enfermeiros: «São pessoas que aliam uma grande capacidade profissional aos valores humanos e à simpatia. A atenção que demonstram, por exemplo, com os idosos ou com pessoas que estão desamparadas ou em final de vida, é fundamental para a sua reabilitação ou para lhes dar amparo nessa fase da vida».

Obrigada por tudo Nicolau!

Leia a entrevista na íntegra:

Caso queira consultar a edição da ROE em PDF, clique aqui.

lneves