Já está disponível declaração que substitui vinheta

Já está disponível declaração que substitui vinheta

Para garantir que os membros que ainda não receberam a vinheta relativa a 2017 possam comprovar a legalidade do seu exercício e participar em concursos, a Ordem dos Enfermeiros (OE) acaba de disponibilizar uma declaração que pode ser descarregada a partir da Área Reservada do site.

Se pagou as quotas de 2016 até 30 de Novembro, então esta notícia não é para si porque desde o início deste ano tem em sua posse a vinheta de 2017.

Mas se optou por fazer o pagamento durante o mês de Dezembro, então este assunto interessa-lhe. Neste caso, foi necessário emitir um segundo lote de vinhetas junto da Casa da Moeda, o que faz com que os documentos cheguem mais tarde a casa dos membros.

Para que não seja prejudicado por uma questão processual, a OE disponibilizou online uma declaração que substitui a cédula profissional até 01 de Março de 2017. Com ela pode fazer prova de que está habilitado para exercer Enfermagem – quer no âmbito de concursos ou acções de recrutamento, quer junto da sua entidade patronal.

Tudo isto é feito com “todo o conforto e sem ter que se deslocar à sua Secção Regional”, explica o Vice-presidente da OE. Basta aceder à Área Reservada > Dados Pessoais > Documentos > Outros > Declaração para efeitos de concurso 2017.

Outra das novidades da vinheta deste ano traduz-se na presença do ano (2017), além do nº de membros. Desta forma “se for necessário fotocopiar a cédula consegue-se perceber para que ano ela está válida”, acrescenta o mesmo responsável.

Segundo Luís Barreira, “estas são medidas simples, mas que fazem toda a diferença na redução de constrangimentos que uma parte dos membros costumava sentir no início de cada ano”.

lneves