Intervenção da Ordem dos Enfermeiros conduz a criação de bolsa de enfermeiros na Unidade Local de Saúde do Nordeste

Intervenção da Ordem dos Enfermeiros conduz a criação de bolsa de enfermeiros na Unidade Local de Saúde do Nordeste

Foi com enorme satisfação que a Ordem dos Enfermeiros (OE) recebeu a notícia de que a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste criou uma bolsa para contratação de enfermeiros durante o primeiro semestre deste ano.

Recorde-se que a falta de enfermeiros naquela ULS, nomeadamente na Unidade Hospital de Bragança, foi um tema que motivou os alertas deixados pelo Enf. Germano Couto, Bastonário da OE, aquando da sua visita àquela unidade, a 12 de dezembro último. Na altura, as implicações de dotações inseguras nos serviços de saúde, as dificuldades de acesso aos cuidados por parte da população e o apelo para a contratação de enfermeiros foram transmitidas aos responsáveis da instituição e à comunicação social.

A OE congratula-se com o facto de a Administração da ULS do Nordeste ter sido sensível aos argumentos apresentados e estar a tomar decisões que conduzem à resolução de uma importante situação de carência. Além do recurso atual ao programa de mobilidade, esperamos que em breve os cidadãos de Bragança possam usufruir dos cuidados dos enfermeiros contratados.  

Consulte aqui na íntegra a notícia alusiva a esta temática.

Ana Saianda