FNIF quer premiar enfermeiros que se distingam internacionalmente

Estão abertas as candidaturas para a 6ª edição do International Achievement Award, uma iniciativa bienal da Fundação Internacional Florence Nightingale (Florence Nightingale International Foundation – FNIF), em colaboração com o Conselho Internacional de Enfermeiros (International Council of Nurses – ICN).

Este galardão destina-se a enfermeiros, a meio do seu percurso profissional, cuja actividade tem algum impacto na saúde a nível internacional. As contribuições dos enfermeiros precisam de ser evidentes em, pelo menos, duas áreas de Enfermagem (prestação de cuidados, ensino, gestão e investigação). Desta forma, a Fundação lançou um apelo às Associações Nacionais de Enfermeiros filiadas no ICN para que estas enviem, até 31 de Julho de 2008, a nomeação de candidatos com possibilidade de receber este prémio.

Caberá ao Conselho Directivo da FNIF a selecção do enfermeiro que receberá o International Achievement Award. Este será distinguido com uma oferta especial e um certificado e será convidado a fazer uma apresentação pública durante o almoço do FNIF durante o Congresso do ICN que se realizará em Durban, na África do Sul, entre 20 e 26 de Junho de 2009.

Se conhece ou sabe de algum(a) enfermeiro(a) português(a) que lhe parece reunir as condições para poder ser candidato, envie para o Gabinete de Relações Internacionais ([email protected]), até 30 de Maio de 2008:
- o nome do candidato (se possível completo), o seu local de trabalho e as razões porque pensa que a Ordem dos Enfermeiros deverá apresentar a sua candidatura a este prémio.

Ana Saianda