Dia Internacional do Enfermeiro – 12 de maio

Hoje, 12 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Enfermeiro (DIE), este ano assinalado de forma especial no IV Congresso da Ordem dos Enfermeiros (OE), que termina hoje no Centro de Congressos de Lisboa e ficará marcado pela doação de uma viatura para cuidados de Enfermagem na comunidade.

Esta efeméride foi criada pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (International Council of Nurses - ICN) e assinala a data do aniversário do nascimento de Florence Nightingale.

Também no âmbito das comemorações do DIE 2015, e como tem sido hábito em anos anteriores, a Ordem divulga em português a publicação desenvolvida pelo ICN. «Enfermeiros: Uma Força para a Mudança» foi o tema escolhido para a edição deste ano.

Pode consultar o Kit na área das Publicações do site ou clicando aqui.

Visualize o cartaz alusivo ao DIE2015.

patriciag