Dia da Europa comemora-se em Lisboa

Este ano, o Dia da Europa é comemorado em Lisboa nos dias 7, 8 e 9 de Maio, na Praça D. Pedro IV, no Rossio. Esta data nasceu no Conselho Europeu de Milão, de 28 e 29 de Junho de 1985, e foi celebrado pela primeira vez em 1986. Foi a 9 de Maio de 1950 que o Ministro Francês dos Negócios Estrangeiros - Robert Schuman - apresentou uma proposta denominada «Declaração Schuman», que incluía a criação de uma instituição europeia supranacional, tendo sido esse dia considerado como o marco inicial da União Europeia.

Nestes dias, irá estar aberta a todos os cidadãos uma tenda com 16 stands em Lisboa. Nesta tenda, poderá visitar e conhecer os organismos nacionais e os projectos europeus, no âmbito das políticas de emprego, políticas sociais e da igualdade de oportunidades. Neste local serão também apresentadas actividades e ofertas relevantes para os cidadãos portugueses.

«Estas comemorações são organizadas pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, em colaboração com o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, a Presidência do Conselho da União Europeia (Hungria) e o Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa».

Consulte aqui o Programa do Dia da Europa em Lisboa

Consulte a notícia na íntegra: http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe?p_sub=7&p_cot_id=6990&p_est_id=14142

tania