Campanha para assinalar Dia Internacional do Enfermeiro 2013 «arranca» hoje

«Enfermagem: uma profissão que cuida de si!» é o tema central do spot que a Ordem dos Enfermeiros lança hoje em suporte online e que terá uma versão curta a passar nos principais canais nacionais de televisão e duas rádios.

O lançamento da versão integral do anúncio assinala assim o início das comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro 2013, a cargo da Ordem dos Enfermeiros.

Convidamos todos os membros a visualizarem este spot no YouTube e a partilharem-no com colegas, familiares e amigos nas redes sociais: Facebook e Twitter.

Além de prestar a devida homenagem a todos aqueles que fazem da Enfermagem a sua «bandeira», quisemos reforçar, junto da opinião pública, a importância dos cuidados prestados pelos enfermeiros para a saúde de todos. Tal como refere o spot, «sem a aposta na Enfermagem, o bem-estar de todos nós ficaria eternamente comprometido».

Entre os dias 5 e 12 de maio – data da efeméride – uma versão curta deste mesmo spot será emitida na RTP, SIC, SIC Notícias, TVI, TVI 24, Rádio Comercial e Rádio Renascença. No total esta campanha terá 128 inserções.

Nas televisões em canal aberto, o spot será transmitido sobretudo junto ao espaços noticiosos da hora do almoço e do jantar. Na SIC Notícias e TVI 24, as exibições ocorrerão um pouco ao longo do dia, sendo que é mais frequente à tarde e à noite.

Nas rádios, o anúncio poderá ser ouvido ao longo do dia, com especial destaque para o início da manhã e ao final da tarde.

Junte-se às comemorações e use o autocolante da OE

Paralelamente, a OE desenvolveu um autocolante que enviou a todos os membros juntamente com a faturação deste mês.

Adira a este desafio, una-se às comemorações organizadas pela sua Ordem e «ostente» o seu autocolante ao longo da próxima semana.

Ficará em «sintonia» com a campanha!

Comemorações regionais e KIT DIE 2013

Também a nível regional estão a ser ultimadas várias atividades para assinalar de forma especial o 12 de maio. Mantenha-se atento(a) aos sites regionais.

Entretanto, e como é hábito em anos anteriores, a OE disponibilizou no seu site o kit do International Council of Nurses (ICN) relativo a esta efeméride. «Combater a desigualdade: Objetivos de Desenvolvimento do Milénio» foi o tema escolhido para a edição de 2013.

Aceda à publicação clicando aqui.

lneves