Bastonário visitou o complexo dos Hospitais do Senhor do Bonfim – empreendimento inovador na Saúde que irá empregar cerca de 300 enfermeiros

Bastonário visitou o complexo dos Hospitais do Senhor do Bonfim – empreendimento inovador na Saúde que irá empregar cerca de 300 enfermeiros

Procurando acompanhar a evolução do sector privado da Saúde – neste caso em concreto a construção de um dos maiores complexos do país – o Enf. Germano Couto, Bastonário da Ordem dos Enfermeiros (OE), visitou ontem, 6 de agosto, as futuras instalações dos Hospitais Senhor do Bonfim, em Vila do Conde.

Do encontro com o Sr. Manuel Agonia, Administrador e responsável máximo pelo projeto, há a registar a forte aposta em profissionais de saúde altamente qualificados – onde se integrarão cerca de 300 enfermeiros, num total de 900 funcionários. Este é um aspeto que certamente contribuirá para combater o desemprego na Enfermagem – tanto mais que é no Norte do país que este flagelo assume maior dimensão.

De salientar, igualmente, o modelo de gestão que a Administração dos Hospitais Senhor do Bonfim pretende implementar – e que assenta no rigor e qualidade dos cuidados, no respeito pela autonomia profissional de cada elemento da equipa de saúde, e na capacitação / responsabilização dos seus funcionários.

Pela importância que este investimento assume para a região e para o próprio país – uma vez que foi reconhecido pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento da AICEP como um projeto de Potencial Interesse Nacional (PIN) – a visita de ontem, na qual também participou o Enf. Carlos Figueiras, Presidente do Conselho Fiscal Regional da Secção Regional do Norte, veio uma vez mais demonstrar que o sector privado aposta na inovação e se constitui como uma alternativa importante para todos aqueles que querem prestar cuidados de Enfermagem de qualidade.
Recorde-se que os Hospitais Senhor do Bonfim contemplarão um Clube Geriátrico, um Centro Neurológico e uma Unidade Pediátrica, entre outras valências. O funcionamento em pleno das unidades que compõem o complexo está agendado para o primeiro trimestre de 2013.

lneves