Encontro multidisciplinar na área da Pneumologia

II Jornadas de Pneumologia do HDES'19

  • 19-10-2018

Uma vez mais o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada EPER leva a cabo as suas Jornadas de Pneumologia. Esta iniciativa, que já vai na sua 2.ª edição, têm-se constituído, ao longo dos anos, como um importante momento de partilha e aprofundamento de conhecimento, alicerçando-se numa abordagem multiprofissional e transdisciplinar.

Subordinado ao tema “Desafios e Futuro”, o Evento decorrerá nos próximos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2019, no Auditório do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada EPER. A II Jornadas de Pneumologia do HDES (JPHDES) é promovida pelo Serviço de Pneumologia, em parceria com a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

Previamente ao programa científico, no dia 16 de janeiro, irá ter lugar o curso pré-jornadas “Curso Básico de Ventilação Não-Invasiva” e que se constituiu como mais uma importante iniciativa que visa o aprofundamento de conhecimento e competência neste domínio, com o objetivo último de promover a qualidade e a segurança da atividade assistencial neste segmento da prestação de cuidados. O Curso tem um custo associado no valor de cinquenta euros (€50). No dia 16 de janeiro, irá ter lugar o “Curso Básico de Ventilação Não-Invasiva”. (A PRÉ-INSCRIÇÃO ESTÁ ENCERRADA)


A qualidade, e a diversidade, do programa científico visam, precisamente, assegurar que profissionais da saúde com proveniência em diferentes áreas possam recolher contributos efetivos da iniciativa, numa perspetiva de crescimento individual e coletivo. Neste sentido, serão abordadas temáticas como a ventilação não invasiva, a ventilação mecânica invasiva domiciliária, passando pela apneia do sono e pela cirurgia torácica, entre outras.

 

As Jornadas são gratuitas, mas para participar será necessário proceder com a inscrição, inscreva-se AQUI

 

  • Em caso de dúvidas, queira contactar: Comissão Organizadora;
  • Informações sobre o Curso Pré-Jornadas AQUI; (A PRÉ-INSCRIÇÃO ESTÁ ENCERRADA)
  • O programa completo das II JPHDES já disponível AQUI;

 

O Evento

CDR/LF/rcl