Save the date! - II Convenção Internacional dos Enfermeiros | 12 e 13 de Junho

  • 10-02-2020

 

Pela primeira vez, a Organização Mundial de Saúde declarou 2020 como o Ano Internacional do Enfermeiro. Este é o ano da afirmação da Enfermagem e a Ordem vai estar ao lado dos Enfermeiros durante a II Convenção Internacional dos Enfermeiros no Europarque, em Santa Maria da Feira, a 12 e 13 de Junho.

 

Juntos, vamos comemorar o bicentenário do nascimento de Florence Nightingale, considerada a fundadora da Enfermagem moderna, mas também a iniciativa Nursing Now Portugal.

 

Luís Filipe Barreira, Vice-Presidente da Ordem dos Enfermeiros, salienta que a realização da II Convenção Internacional dos Enfermeiros pretende dar voz à aos Enfermeiros neste ano tão especial para a profissão. “Esta é a oportunidade para demonstrar o papel essencial que os Enfermeiros desempenham não só ao longo do ciclo de vida dos pacientes mas também a sua importância enquanto pilar central no Sistema Nacional de Saúde. A Cobertura Universal em Saúde é um dos direitos humanos fundamentais para o desenvolvimento de sociedades mais justas e equitativas. Assim, a Ordem dos Enfermeiros não pode deixar de se associar a esta celebração mundial”.

 

Marque já na sua agenda e venha celebrar a Enfermagem!