Sílvia Nunes é a melhor Enfermeira de Inglaterra

  • 11-03-2019

Depois de ter sido considerada a melhor Enfermeira da região Leste de Inglaterra, em Novembro, Sílvia Nunes, de 34 anos, é agora reconhecida como a melhor Enfermeira daquele país. A Enfermeira de Vila do Conde foi galardoada com o prémio britânico Great British Care Awards, que a descreve como “inovadora, criativa, apaixonada e faz tudo pelos utentes, pelas suas famílias e pela sua equipa”.

 

Forçada a emigrar em 2014, por falta de oportunidades em Portugal, Sílvia Nunes colecciona distinções em Inglaterra e é actualmente Enfermeira-Chefe num lar de idosos, em Thetford.

 

A portuguesa estava nomeada com mais sete colegas, todos britânicos. "Premiaram o trabalho, independentemente de ser inglês ou não e isso é muito bom. Quem me dera que Portugal reconhecesse assim os Enfermeiros. Iam perceber que as pessoas trabalham com outro ânimo e com outra felicidade", afirma Sílvia Nunes, que foi felicitada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

“O reconhecimento do especial mérito desta nossa compatriota põe também em evidência a competência e dedicação da generalidade dos enfermeiros portugueses, onde quer que trabalhem, em Portugal ou no estrangeiro, que o Presidente da República saúda e agradece”, lê-se numa mensagem publicada na página da Presidência da República.

 

Parabéns Sílvia!