Ordem lança inquérito para conhecer número real de Enfermeiros infectados

• 03-11-2020

A Ordem dos Enfermeiros acaba de disponibilizar um pequeno inquérito, de preenchimento rápido, para perceber qual é a real situação dos Enfermeiros que estão na linha de defesa da pandemia da Covid-19.

Trata-se de um formulário simplificado, focado essencialmente para recolha de dados com carácter de urgência, à semelhança do que aconteceu na primeira vaga da pandemia, em Abril.

Os Enfermeiros devem consultar o seu email para acederem ao link do inquérito, que não demora mais de um minuto a preencher, garantindo, assim, que há apenas uma resposta por cada membro.

“A informação é essencial para que possamos cuidar melhor de quem cuida”, explica a Bastonária, Ana Rita Cavaco, numa altura em que o País volta atravessar um momento crítico, com a agravante de os profissionais de Saúde se encontrarem ainda mais exaustos e os serviços de Saúde mais pressionados.

Para conhecermos a situação real no terreno, bem como as reais necessidades, sobretudo de recursos humanos, a colaboração dos Enfermeiros é fundamental. Só com informação fidedigna estamos aptos a tomar medidas e a exigi-las.

O inquérito destina-se a todos os Enfermeiros a exercer em Portugal.

Aceda ao seu email. Contamos com a colaboração de todos!