OE integra operação de vacinação nos Açores

  • 09-06-2021

Uma equipa de Enfermeiros criada pela secção regional dos Açores da OE está, em conjunto com nove militares que se deslocaram à região, a colaborar no processo de vacinação contra a covid-19 da população residente nas ilhas sem hospital.

 

O processo iniciou-se no passado dia 6, na ilha de Santa Maria, e decorre até dia 20, seguindo-se as ilhas das Flores, Graciosa, São Jorge e Pico.

 

O coordenador da ‘task force’ do plano de vacinação, vice-almirante Gouveia e Melo, deslocou-se também aos Açores para acompanhar o arranque da vacinação. Em Santa Maria, onde cerca de 1900 pessoas receberam a primeira dose da vacina, o vice-almirante elogiou e agradeceu o trabalho dos Enfermeiros, destacando a colaboração entre os Enfermeiros civis e os militares.

 

A Ordem dos Enfermeiros não pode deixar de agradecer também a forma como tem sido recebida nos diversos centros de vacinação e enaltecer, uma vez mais, o trabalho fundamental de todos os Enfermeiros nesta grande operação de vacinação por todo o País.