OE celebra protocolo com a Fundação la Caixa para atribuição de 10 bolsas a Enfermeiros

  • 02-11-2021

A Ordem dos Enfermeiros e a Fundação la Caixa, organização espanhola sem fins lucrativos, celebraram um protocolo que visa a atribuição de 10 Bolsas pela OE de apoio à realização de estágios.

 

As candidaturas decorrem entre hoje e 9 de Dezembro. Os resultados serão divulgados a 11 de Janeiro.

 

A iniciativa insere-se no Programa Humaniza da instituição espanhola, que pretende promover a atribuição de Bolsas em Portugal com vista ao reforço das qualificações e competências dos Enfermeiros.

 

A atribuição das Bolsas destina-se à componente clínica da formação especializada em Enfermagem Médico-Cirúrgica na área de Enfermagem à Pessoa em Situação Paliativa.

 

Assim, das 10 Bolsas a atribuir pela Ordem dos Enfermeiros, três destinam-se a Enfermeiros detentores do título de Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica e as restantes sete a Enfermeiros que cumpram os critérios definidos no regulamento do concurso para a atribuição de Bolsas com vista à qualificação de Enfermeiros para o exercício em cuidados paliativos.

 

As Bolsas serão atribuídas através de concurso lançado hoje e o valor máximo a atribuir por Bolsa é de 17 mil euros, correspondente ao pagamento de mil horas de estágio realizado.

 

Consulte aqui o regulamento 

Aceda aqui ao formulário de inscrição 

 

O e-mail para as candidaturas é: candidaturabolsapaliativos2021@ordemenfermeiros.pt