Federação Europeia de Associações de Enfermeiros solidária com a Ordem e Enfermeiros portugueses

• 20-02-2019

A Federação Europeia de Associações de Enfermeiros, que representa mais de três milhões de Enfermeiros de 36 organizações da União Europeia, está solidária com a Ordem dos Enfermeiros.

Esta posição foi comunicada à Ordem através de uma carta onde a EFN se dirige directamente ao primeiro-ministro português, António Costa.

“A Ordem dos Enfermeiros, com a Ana Rita Cavaco à frente da instituição, é uma líder valiosa e respeitada em todos os nossos países membros europeus e a nível global. Defende a Enfermagem e os Enfermeiros, dando voz às suas preocupações e defendendo a qualidade e a segurança do doente em Portugal, o que não deve ser ignorado”, lê-se na carta do EFN, que deixa um recado ao Governo: “É imperativo que o governo português leve a sério e se comprometa com a Ordem dos Enfermeiros”.

A Carta da EFN surge após o ICN - Conselho Internacional de Enfermagem, que representa cerca de 20 milhões de Enfermeiros em todo o Mundo, ter também manifestado a sua preocupação com a situação dos Enfermeiros em Portugal, posição revelada numa carta endereçada à Bastonária, Ana Rita Cavaco, a quem manifestou o seu apoio.