Balcão Único atinge 100 mil pedidos

  • 29-07-2019

O Balcão único acaba de atingir os 100 mil pedidos, após pouco mais de um ano de existência, confirmando a grande aposta da Ordem dos Enfermeiros nesta plataforma online que veio facilitar a vida dos Enfermeiros.


Em média, registaram-se 1400 pedidos por semana (150 ao fim-de-semana), sendo que o pico ocorreu em Agosto (período de inscrições), e em Setembro do ano passado.


Os Enfermeiros recorreram ao Balcão Único, sobretudo, para pedir declarações e alterar dados pessoais e financeiros, serviços que agora estão à distância de um ‘click’ e que poupam deslocações aos serviços da Ordem. De sublinhar que, agora, os Enfermeiros também já podem pedir a atribuição e certificação das competências acrescidas através desta plataforma.


O Balcão Único é uma das grandes novidades do novo site da OE, está disponível todos os dias, o que permite aos Enfermeiros realizar vários tipos de operações online a qualquer hora, reduzindo deslocações e custos. Está, como todas as plataformas, em permanente actualização e, no futuro, queremos melhorar, alargar e tornar ainda mais rápidas e acessíveis as suas funcionalidades.


“O Balcão Único foi uma das apostas da Ordem, no caminho de aproximação aos seus membros e ao encontro das suas necessidades, e veio facilitar a vida aos Enfermeiros”, diz o vice-presidente da OE, Luís Barreira.

SCM