III Seminário “Cuidar a Saúde Mental”

  • 30-01-2020

Teve início, na tarde de hoje, o III Seminário “Cuidar a Saúde Mental”, subordinado ao tema “A transversalidade dos cuidados de enfermagem”. O evento, organizado pelos alunos do 4° ano do Curso de Licenciatura de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Santa Maria, decorrerá no Auditório Louise Mabille, nos dias 30 e 31 de Janeiro.

 

João Paulo Carvalho, acompanhado por Goreti Marques e António Mesquita Montes constituíram a mesa de abertura da conferência. O Presidente da SRNOE, agradeceu aos alunos a realização do certame e confessou-se esperançoso no futuro ao ver a dedicação dos estudantes, na organização e participação massiva nestas jornadas. O tema escolhido foi também merecedor de destaque na intervenção do responsável máximo da OE no norte, tendo sido feito o paralelismo entre as dificuldades que a especialidade enfrenta e a necessidade premente do país de contar com estes profissionais.

 

“Não é uma profissão fácil, mas ainda bem que a escolheram. Façam por a dignificar, mas sem nunca abdicarem de vós, da vossa vida e dos vossos direitos”, afirmou aos futuros enfermeiros João Paulo Carvalho, que rematou afirmando “é fundamental que também tenhamos quem cuide de nós, porque enfermeiros com a sua saude mental comprometida nunca poderão prestar cuidados de qualidade”

 

RPR