Jornadas Madeira | A Saude covid e pós-covid em debate

• 01-12-2020

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros, foi uma das Entidades convidadas a participar na Iniciativa Jornadas Madeira, organizadas pelo JM-Madeira e Assembleia Legislativa Regional da RAM, que decorreram no passado dia 30 de novembro, no Auditório John dos Passos na Ponta do Sol, com a Saúde COVID e pós-COVID em debate.

Na sua intervenção, o Presidente do Conselho Diretivo Regional afirmou que “... a pandemia não nos venceu nem nos vencerá!"

"Se dúvidas houvessem, comprovou-se desta forma que a saúde é um dos maiores fatores de desenvolvimento socioeconómico de uma sociedade. Tal como em todas as crises, este difícil momento poderá também se constituir como uma oportunidade de implementação de novas estratégias de resposta do SRS. (...)
A vacinação massiva prevista para 2021, nos trará a vitória nesta batalha. Os enfermeiros serão, como sempre até aqui, uma vez mais chamados a desempenhar um papel central e imprescindível na resposta às necessidades em saúde, atuais e futuras, de toda a população.”, afirmou o enfermeiro Nuno Neves.